Partido Liberal Democrata

A Era de Aquárius e o Sistema Sinárquico

Continuação…

No regime Sinárquico o conceito hierárquico será bastante valorizado. A Ciência esotérica ensina e a experiência humana confirma que a Hierarquia é universal.
Existe um grão de areia e a maior de todas as estrelas. Essa compreensão levará o ser humano a um novo comportamento, que será o seu posicionamento dentro do que
poderemos chamar de Ética Sinarquica ou Ética do 3º Milênio.

aa0O regime sinarquico motivará o médico, o advogado, o engenheiro, o pregador, o professor, a unirem e empregarem seus conhecimentos e suas forças para educar ao longo das linhas de menor resistência, que é o método da natureza, para expressão plena da consciência superior do ser humano.

Sinarquia é uma clareira luminosa, combatendo as teorias do Estado forte, totalitarismo e submissão aos potentados imperialistas.
Ela mobiliza as forças vivas da Nação na luta da emancipação econômica, cultural e política. São cooperativas do crédito, produção, consumo e cultura.
Desse modo, a Sinarquia realizaria o equilíbrio entre o individualismo e o coletivismo, afastando os três erros: o Capitalismo, o Facismo e o Comunismo.
A Sinarquia vê, na individualidade, a vontade humana influenciando os acontecimentos. Característica esta que distingue o homem evoluído de nossos dias, do ser animalizado dos tempos primitivos. A Sinarquia toma o indivíduo como tese, por sua faculdade espontãnea de agir e pensar.

Dentro do mais rigoroso agnoticismo, isto é, sem dogmatismo, a filosofia da Sinarquia é uma verdadeiro a crítica do conhecimento que progride com as descobertas da ciência, gerando-se um constante adaptar-se da consciência à realidade objetiva, numa dialética cética relativista.

Toda a realidade social equivale a uma atitude moral, a um feixe de princípios filosóficos, uma arte etc. A Sinarquia, regime de síntese, encerra todas as concepções humanas.
A forma de governo ou sistema político-social mais perfeito, conquistado pela humanidade até o presente momento, foi o Sistema Democrático. Entretanto, diante do término do Ciclo de Pisici e o início do Ciclo de Aquárius, diante da entrada do 3º milênio, quando novas perspectivas evolucionais se apresentarão para a humanidade, quando
faculdades superiores (mental, abstrato,intuitivo e crístico) começarem a se desenvolver no ser humano, o Sistema Democrático, que tanto serviu para a humanidade, já teria cedido seu lugar, por necessidade do progresso e da evolução, ao Sistema Sinárquico Universal.

Convido nossos leitores a pesquisarem este tema – Sianrquia – e refletirem sobre o momento caótico e transitório que a humanidade está atravessando!
Compilações de vários estudos sobre o tema (matéria da Revista Arte Real, nº 11, de janeiro/2008)